sexta-feira, 29 de junho de 2012

AVANT-GARDE DE LA TRANSPARENCE

No post anterior constam as Demonstrações Financeiras divulgadas recentemente pela OAB/SC. Elas me inspiraram, e como! Repentinamente fui tomado por um desejo incontrolável de expressar minha visão sobre o assunto, mas de forma artística. O problema é que meu talento para as artes é nulo. Restou-me apenas uma alternativa. Parti para uma instalação, também conhecida como performance artística. Saiu a obra de arte acima. Coisa horrorosa!
Cheguei à conclusão de que arte, assim como gestão, não é para qualquer um. Se você não tem talento para a coisa, é melhor largar o pincel.
Artista inseguro esconde suas obras no sótão, assim como o administrador inseguro de suas contas não as exibe. Nada mais natural. Mas, quando o artista se orgulha de sua obra, críticos e vernissages não o assustam. E administrador seguro de suas contas não as oculta. Pelo menos não deveria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário