terça-feira, 13 de novembro de 2012

POR QUE A CHAPA DE SITUAÇÃO NÃO DIVULGOU SUAS PESQUISAS?



Quem contrata uma pesquisa eleitoral e esconde seu resultado? Até o pior marqueteiro político sabe que um bom resultado em pesquisa eleitoral DEVE ser divulgado aos quatro ventos.

Há aproximadamente 5 meses o Instituto Mapa iniciou uma série de pesquisas sobre as intenções de votos nas eleições da OAB/SC, a pedido do grupo de situação. Já escrevi sobre o assunto em agosto passado (veja aqui). A chapa de oposição informou não ter realizado pesquisa, em virtude do seu elevado custo.

Como o Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB proíbe, “no período de 15 (quinze) dias antes da data das eleições, a divulgação de pesquisa eleitoral”, os resultados das pesquisas realizadas pelo grupo situacionista não podem mais ser divulgados, pois estamos a menos de uma semana da data das eleições.

Se os números tivessem sido bons para o contratante, certamente teriam sido divulgados, mas até o pior marqueteiro político conhece a conveniência do “engavetamento” de um mau resultado em pesquisa eleitoral...

Nenhum comentário:

Postar um comentário